Relato da RPGcon 2009

Antes de mais nada, já aviso que eu sou péssimo pra dar relatos, resumos, e afins. É por isso que até hoje eu nunca fiz “perfis” da OotS igual o Giuseppe e o Sisto Sexto fazem. Então não estranhem a demora pra publicar isso aqui, e a qualidade ruim que ficou. 

Bom, eu fui na RPGcon esse ano com um objetivo simples: Encontrar o maior número de pessoas que eu só conheço via internet. Eu também ia nesses eventos pra comprar coisas, mas quando o cancelamento do EIRPG foi anunciado, eu torrei essa reserva na Amazon e na Banca 2000. Então o evento passou a ser única e exclusivamente uma desculpa pra encontrar o pessoal.

Não havia como ter escolhido melhor. Passar o evento procurando figurinhas fez desse evento o melhor que eu fui nos últimos anos.  Encontrei muita gente que eu esperava e que eu não esperava. Rocha, Anand, Davi, CF, Nitro, Vexo, Shin, Ooze, Tsu, Cobbi, Johnny, Wyktor, GJ Knight (os dois sem links), e uma penca de pessoas da SpellRPG. Obviamente exclui da lista os mais óbvios, como os organizadores (D3, Janaína, Wallace) e o famigerado Trio Tormenta (de cinco pessoas).

Pontos altos do evento: Comprei o jogo de tabuleiro da OotS por 120 reais (sério, uma bagatela), as perguntas da Spell dominando metade da palestra sobre Tormenta, e a apresentação da Caverna do Dragão.

Coisas ruins do evento: Assim como 90% dos que falaram sobre, o colégio era um labirinto, e não havia nenhum mapa indicativo na entrada. A programação foi dada no último segundo, e não havia um resumo em nenhum lugar. Eu só me saí bem por gostar de explorar passagens e caminhos alternativos, e assim conseguir achar quase tudo do evento sozinho.

Um fato curioso: No sábado, lá pelas 6 e meia da noite, alguém me ligou no telefone que eu deixei na postagem passada, perguntando onde eu estava (provavelmente pra cumprimentar). Antes que eu  pudesse responder, a bateria do meu celular morreu, e no domingo não consegui ligar de volta pra saber quem era. Seja quem for, obrigado por ter ligado, e parabéns por ter achado o telefone que eu deixei escondido.

Eu não vou colocar fotos aqui diretamente, até porque todo mundo já deixou fotos a rodo pela internet afora.  Se interessarem nas fotos ruins que eu tirei pelo evento, é só acessar aqui e aproveitar. De quase 300 fotos tiradas, só estas ficaram com qualidade aceitável. Perdi muita coisa, e prometo comprar uma máquina nova pro próximo.

About these ads

Um comentário sobre “Relato da RPGcon 2009

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s