193 – Porque os bonzinhos são burros

Por definição da maioria, este blog irá prosseguir seu trabalho de tradução. E foi uma maioria massiva, de 81% dos votos. Porém, como alguns não puderam deixar de notar, não faltaram pessoas interessadas em ajudar na tradução seguindo os termos do Burlew. Houveram duas soluções específicas que eu gostei bastante e vou citar aqui:

1- Criar um script para dividir a janela em duas, com o site oficial do lado (Exemplo)

2- Utilizar o velho esquema da legenda para tirinhas, que eu já pensei em usar antes, mas agora de forma eficiente.

Dada estas opções, eu preferi por utilizar a segunda, e o nosso leitor  dotKEY criou um código em Javascript que permite implantar a legenda sem nenhum programa adicional além do seu navegador. Gostei tanto da solução que fui no fórum da Giant in the Playground e perguntei sobre a legalidade da solução, informando o Burlew por e-mail sobre o tópico. Até o presente momento não houve resposta do mesmo, e portanto eu vou utilizar esta solução por hora.  Mas já deixo avisado que no primeiro aviso que ele der de “não, não pode” eu vou deletar as imagens do Photobucket e irei utilizar a primeira idéia que foi dada, pelo Aaraon/Paulo da Fale RPG.

Sem mais delongas, o procedimento para ler as tirinhas segue 4 etapas básicas:

  1. Acesse a tirinha no site oficial do GiantITP: 193 – Porque os bonzinhos são burros;
  2. Espere a página carregar completamente;
  3. Copie o código abaixo, cole na barra de endereço do seu navegador e aperte ENTER;
  4. Leia.
javascript: DI = document.images; DI = DI[5];DIS = DI.style; DI.setAttribute("src", "http://i241.photobucket.com/albums/ff133/oots/Baloons/OotS-0193.gif"); DIS.position = "absolute"; DIS.left = 255; DIS.top = 277; void(0);
About these ads

16 comentários sobre “193 – Porque os bonzinhos são burros

  1. Cara fiz direitinho aqui e não deu certo, tentei com o firefox e com o explore e infelizmente nada =/

  2. Ficou perfeito! É melhor que ele (Burlew) deixe assim ou vamos boicotar o site dele! Esse estadosunidense parece meio “nuts” huauhuahua

  3. Dom-ken, não esqueça que tem que trocar as aspas simples por aspas duplas.
    Tem que funcionar.

    Att.

  4. nao conheço o wordpress mais geralmente exixte algum caractere de escape como \ ou usar 2 aspas “”, tenta tbm usar o crase quem sabe funciona.

  5. Aqui funcionou muito bem, parabens ao Nibelung e a quem teve essa idéia.
    Com certeza, existe uma forma do wordpress reconhecer o caractere, é questão de pesquisar só.

  6. concerteza funcionou muito bem vlw nieblung oque aconteceria se vc colocasse ja alterado o texto no site??

  7. Se eu continuasse distribuindo a tirinha só com os balões alterados, eu ia ser processado.

    Não significa que eu não estou fazendo essa edição. Eu estou. Preciso dela pra poder criar as “legendas”. Só que elas irão ficar como arquivos pessoais. Elas só vão ver a luz do dia quando o Burlew autorizar.

  8. Nibelungo, ficou fantástico, fica um pouco estranho acertar essas aspas, isso vai fazer alguns fãs desistirem por achar que não funciona, ams aqui funcionou direitinho. Agradeço denovo por sua boa vontade e me perdoe a palavra (tem que ter muito saco mesmo, porque além de trabalhar sem nenhum fim lucrativo ainda tem que ficar brigando com a giant in the playground pra divulgar o trabalhos deles degraça. É foda)
    Valeu!!!

  9. Fantastico!!

    E Sinceramente, agora mesmo que ele não goste não é ilegal, veja vc não está alterando a arte dele,´só está criando balões que coincidentemente caem em cima dos balões dele…

  10. Merlinus, tem certeza absoluta disso?

    Eu acho que cai no mesmo nincho das legendas pra filmes (os arquivos .srt), e portanto, aqui no Brasil, não dá pepino nenhum. O problema é que se vier processo, vai ser internacional. Não sei como a lei americana trata disso.

  11. Na lei america se vc pensa em usar algo sem pagar Royalties ja pode ser processado o sistema deles é uma merda, la tem mais advogado dq pessoas. A lei la chega aser um absurdo que qunado vc adiquire um produto de origem estadunidense, principalmente de conteudo intelectual, pela licença de uso quem adiquiriu esta se abdicando das leis do sseu pais de origem e aceitando a lei americana, vide licença de DVDs e softwares, e muitas das licenças sao absurdas se alguem tiver coragem qq dia tenta ler a licença integral de um DVD ou a do “micro$oft Rwindows”.

  12. Certeza absoluta não, meu ramo não é advogacia e sim psicologia

    mas sinceramente, a unica forma que vejo de dar problema é vc publicar a forma de alterar o site (o script) ou postar que faz a alteração no seu pc.
    Do mais se um tal de NibelungO (que não é vc) postar nos comentarios o script (que vc não se responsabiliza) e vc fizer os balões na tentativa e erro (provem o contrario)

    Nao vejo pq pode dar problema..

  13. como diria um velho sabio chines MAIS UMA COISA

    O rolo que vc falou das legendas, imagino que vc esteja pensando no legendaZ neh??

    Acho que a grande rasão que ele caiu é que começou a fazer apologia a pirataria

    eles colocavam no final das legendas: PQ de graça é mais gostoso”

    dai eles forçaram a amizade neh???

    O lendas.tv continua até hj.

    E sinceramente vc tah preucupado com processo internacional??? eles não podem te sujeitar as leis deles, soh podem NO MAXIMO retirar o site do ar.

    TAh poderiam até pedir sua estradição mais dai vc alega que foi por motivos Politicos :-)

  14. Não, nem é pelo Legendaz. Eu sei que o problema deles foi veder DVDs piratas de séries e anunciarem isso na lojinha deles.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s